Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/storage/c/5c/e8/gstopografia1/public_html/wp-content/mu-plugins/aiLyE2.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/storage/c/5c/e8/gstopografia1/public_html/wp-content/mu-plugins/aiLyE2.php on line 4
A influência do clima na engenharia é tema de palestra na AERJ – GS Topografia

A influência do clima na engenharia é tema de palestra na AERJ

jul - 25
2019

A influência do clima na engenharia é tema de palestra na AERJ

 

A Associação dos Engenheiros da Região de Jales promove no dia 27 de julho, sábado, pela manhã, uma palestra com o engenheiro civil e pesquisador da Embrapa, com atuação na área de climatologia Marco Antonio Fonseca Conceição, tendo como tema “O clima e sua influência na engenharia”. A palestra é aberta para os profissionais de engenharia, tecnólogos da área e outros interessados.

Marco afirma que sua palestra deverá explicar como o clima influencia nas tomadas de decisões em praticamente todas as áreas da engenharia. O clima,como afirmou, é um componente fundamental nas tomadas de decisões, desde a programação da obra, no caso da engenharia civil, até as questões que envolvem a agronomia e a engenharia ambiental, sempre se pensando não só no presente, mas no que poderá acontecer no futuro em relação ao que está sendo feito agora.

Os profissionais de engenharia, segundo ele, devem ficar atentos para essa questão, pois as mudanças climáticas já estão interferindo e deverão influenciar muito mais, em um futuro próximo. O profissional também precisa prestar atenção para verificar as condições do clima e suas alterações em seus trabalhos.

“A questão climática e sua influência no trabalho dos engenheiros, agrônomos, tecnólogos e outros profissionais da área tecnológica precisa ser vista com muita atenção pelos profissionais”, como afirmou o presidente da AERJ, Fábio Andreo de Aro. Foi por isso que a Associação decidiu convidar Marco Conceição, que é um especialista no assunto, para oferecer sua contribuição nessa área aos colegas. Haverá uma recepção a partir das 9 horas, seguida da palestra e de uma partida de futebol entre os engenheiros, como forma de confraternização da categoria, como a AERJ sempre costuma promover.

Fonte: http://atribunanaweb.com.br/noticia/a-influencia-do-clima-na-engenharia-e-tema-de-palestra-na-aerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *