Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/storage/c/5c/e8/gstopografia1/public_html/wp-content/mu-plugins/aiLyE2.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/storage/c/5c/e8/gstopografia1/public_html/wp-content/mu-plugins/aiLyE2.php on line 4
Palestras sobre patologia em edificações tratam da NBR 15.575 – GS Topografia

Palestras sobre patologia em edificações tratam da NBR 15.575

jan - 27
2020

Palestras sobre patologia em edificações tratam da NBR 15.575

 

Portal AECweb realizará, em fevereiro, a terceira jornada online de palestras técnicas para o segmento de engenharia, arquitetura e construção. Com o tema Patologia em Edificações, o evento reunirá uma série de especialistas para debater, a partir de casos reais, os efeitos das anomalias em fundações, estruturas, vedações, revestimentos e instalações hidrossanitárias. ​

O intuito é capacitar profissionais da construção civil para a prevenção, detecção e tratamento de manifestações patológicas em edificações, auxiliando-os a garantirem a segurança técnica de empreendimentos e a redução de prejuízos em projetos.

Serão realizados quatro dias de palestras, cada um com duas apresentações. O primeiro encontro acontecerá no dia 10 de fevereiro, das 15h às 17h (horário de Brasília), e terá como objetivo apresentar uma visão geral sobre patologias em edificações, além de garantias e assistência técnica.

O assunto será abordado em duas palestras. A primeira, sobre “Patologia das Edificações e o Impacto da Norma de Desempenho”, será apresentada por Ercio Thomaz, doutor em engenharia civil pela Universidade de São Paulo. Ex-pesquisador e docente do Mestrado Profissional do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo, o palestrante atua como consultor com foco em tecnologia de edificações. Além disso, é autor dos livros “Trincas em Edifícios” e “Tecnologia, Gerenciamento e Qualidade na Construção”.

No mesmo dia, será transmitida a palestra “Prazos, Garantias, Manutenção e Assistência Técnica em Edificações”, de Lilian Sarrouf. Mestre em gestão integrada de meio ambiente e segurança e saúde pelo Senac-SP, a palestrante é consultora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). Atua, ainda, no Comitê do Meio Ambiente, Segurança e Produtividade e no grupo de trabalho de Pós Obra da entidade paulista.

Os participantes da jornada ao vivo poderão interagir pelo bate-papo com perguntas e comentários em tempo real. Cada inscrição dá direito a um certificado de participação individual. Os inscritos que não conseguirem acompanhar as aulas ao vivo terão até 90 dias para acessar a gravação do conteúdo.

FONTE: https://www.aecweb.com.br/revista/noticias/palestras-sobre-patologia-em-edificacoes-tratam-da-nbr-15575/19639

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *